O julgamento de Deus (The God Trial)

domingo, 28 de abril de 2013

Reflexão para os advogados trabalhistas e estagiários

Caríssimos e inestimados colegas,

Gosto de dizer que aprendemos sempre, em todo o lugar, com todo tipo de situação e pessoa.

Pois bem, estava eu conversando sobre trivialidades com minha amada esposa quando ela me contou de uma reunião a qual presenciou nas nobres (embora por mim desacreditadas salas da OAB).

Em uma de suas muitas conversas com os profissionais lá encontrados, destaco duas:

Primeira
Tatiane - O senhor pleiteia o que para seus clientes, doutor?

Advogado trabalhista - Tudo: férias, décimo-terceiro, hora-extra, etc.

Tatiane - E quais destes direitos o senhor recebe do seu empregador?

Advogado trabalhista - Veja bem, éee....bom...féria...décimo-terceiro....acho que só.

Tatiane - O senhor não acha isso uma incoerência?

Advogado trabalhista - A senhora tem razão.

Segunda
Tatiane - Acho um absurdo o valor das bolsas de estágio oferecidas aos profissionais?

Advogado - Doutora, a senhora já é formada. Por que se preocupar com isso?

Tatiane - Esta falta de companheirismo é que faz nossa profissão estar onde está.

Diante do exposto e sem mais, encerro por aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário