O julgamento de Deus (The God Trial)

domingo, 13 de janeiro de 2013

Advogado

Fim de semana acabando e mais uma segunda-feira se aproxima.

Independentemente do que os senhores fazem, a maioria dos senhores precisará acordar cedo para buscar o tão necessário pão de cada dia.

Diante desta evidente realidade fica uma pergunta: Porque as pessoas relutam tanto em pagar seus advogados?

Pagamos o padeiro, o contador, o pintor, o eletricista e até o flanelinha (que diga-se de passagem não paga imposto e nos ameaça caso nos recusemos), mas o advogado..... NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO.

Pedem consultas. Doutor, posso fazer uma perguntinha? Doutor, tira uma dúvida? Doutor, perdemos....tenho que pagar mesmo assim (nesse caso nem sempre usam o pronome de tratamento)?

Caríssimos, o advogado é um profissional como outro qualquer e sua ferramenta de trabalho é a informação. Se esta for dada de graça de que o operador de Direito viverá?

A propósito, o contrato com um advogado prevê rerpresentação e não vitória. Ganhar ou perder a causa é da vida. Cabe ao juiz proferir a sentença. Ao representante, apenas fazer a melhor defesa possível. Só cabe questionamento ao trabalho do advogado se o cliente ou outro notar (e, preferencialmente, também provar) que ele não está se esforçando ou está agindo em desacordo com a lei.

Portanto queridos paguem seus advogados, ainda que por uma mera consulta, pois através de um exercício de alteridade (se colocar no lugar do outro) nimguém gosta de trabalhar de graça e todos precisam comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário